The Blacklist | O que esperar dos novos episódios

The Blacklist

"The Blacklist" celebra oito anos de emoções fortes. A oitava temporada teve a sua antestreia em dezembro do ano passado, com a exibição dos dois primeiros episódios.

A partir de dia 2 de fevereiro, terça-feira, às 22:50, é retomada em pleno a emissão destes empolgantes capítulos finais no AXN Portugal. O que podemos esperar?

Como diversas outras séries, "The Blacklist" viu a sua continuidade afetada pela crise pandémica. Inclusive alguns eventos-chave da última temporada foram narrados com auxílio à arte da animação. As aventuras do fugitivo Raymond Red Reddington e da agente Liz Keen regressam agora para se despedirem em pleno, já  com arranque em fevereiro.

Que resoluções nos aguardam? Apenas aconselhamos a leitura do resto do artigo caso estejam atualizados até ao episódio dois da temporada 8 da série!  

EPISÓDIO TRÊS:  "16 OUNCES" E A VINGANÇA DE LIZ KEEN 

O terceiro episódio da T8 de "The Blacklist", que marca o retorno depois do hiatus de inverno, recupera aos acontecimentos recentes na narrativa. Qualquer fã acérrimo se recordará de que Red alvejou Katarina mesmo em frente a Liz, criando aqui uma separação quase inconciliável entre Red e Liz - que se tinham aliás já afastado devido à intromissão de Katarina.

Liz tinha já prometido a Red que a relação próxima de amizade entre os dois chegaria ao fim caso o ex-agente matasse a sua mãe. O prometido é devido, não tivesse o produtor executivo John Eisendrath garantido já que se avizinhava uma guerra entre as duas personagens. "16 Ounces", o terceiro episódio da série, é o ponto de arranque para este conflito que se inicia.

De acordo com os indícios e dicas deixados pelos produtores, podemos esperar que estes próximos episódios se pautem por um número elevado de sequências de ação e reviravoltas narrativas, como "The Blacklist" aliás já nos habituou. Por agora, e ainda com bastante mistério em torno do conteúdo dos próximos capítulos, é certo que Liz procura vingar a morte da sua mãe às mãos de Red. O que nos resta saber é se esta vingança se equacionará dentro dos meandros da lei...

A RESOLUÇÃO DE QUESTÕES QUE FICARAM POR RESPONDER

Novamente de acordo com John Eisendrath, em declarações à norte-americana TVLine, "A morte de Katarina torna Liz mais determinada em obter respostas para as perguntas que anda a colocar há mais de sete anos."

Ainda parafraseando as palavras deste produtor, Liz está disposta a passar por cima de tudo e todos em busca da verdade. É esta a sua vontade. Para além disso, nos últimos sete anos aprendeu com Red como é que um criminoso pensa, o que poderá resultar num delicioso duelo de titãs bem para lá das regras do FBI.

EPISÓDIO QUATRO : "ELIZABETH KEEN" E A JORNADA DA HEROÍNA 

O quarto episódio desta última temporada chama-se "Elizabeth Keen". Este título diz-nos desde já muito - indica, em primeiro plano, que a jornada de transformação de Liz é um dos pontos centrais desta temporada 8. A sinopse oficial do capítulo reforça ainda mais a natureza do jogo do gato e do rato que podemos esperar:

“À medida que Red e a Equipa de Intervenção procuram Liz, esta coloca em movimento um novo plano que poderá ter consequências catastróficas.”

Tudo sugere que a relação entre Red e Liz se venha a complicar mais e mais, considerando que Keen parece pronta para uma vingança bíblica de olho por olho, dente por dente. Red não joga com o mesmo objetivo final, e por isso o seu confronto tornar-se-á ainda mais desigual e empolgante.

 "The Blacklist" regressa para a sua oitava e última temporada a 2 de fevereiro, às 22:50, e emite todas as terças-feiras, no AXN Portugal. É a receita perfeita para os amantes de emoções fortes, jogos psicológicos complexos, muita ação e reviravoltas narrativas. 

AXN Portugal/Angola