THE ROOKIE, a nova série de Nathan Fillion

post-blog

Nathan Fillion tem nova personagem, um polícia novato mas também quarentão, na série “The Rookie”. Afirma sentir um nervoso miudinho ao produzir e protagonizar esta ficção depois de 25 anos de carreira e com um grande êxito como o “Castle”.
The Rookie parte de uma história real, a de um homem a passar por uma de crise de meia idade que mudar de vida, abandonar a pequena vila onde vive, e entrar no corpo da polícia de Los Angeles.
O ator brinca com o fato da idade ser uma limitação, não só para o personagem como també para o ator... “O limite de idade para entrar no corpo policial é 37 anos “ou muito abaixo da minha idade”.

Para se preparar para este papel, treinou na academia de polícia com outros recrutas e conheceu o verdadeiro John Nolan, no qual se inspirou para a sua personagem. Dessa experiência, diz que retirou um grande respeito pelo sacrifício pessoal dos agentes. Ainda assim, Fillion, utiliza todos os truques possíveis para lidar melhor com o dia a dia das gravações, desde utilizar réplicas de borracha no seu cinto cheio de artefactos que cada uniforme costuma ter (arma, algemas e “um walkie talkie que pesa três kilos, quando qualquer telemóvel é mais leve que uma pluma”) até ao uniforme acolchoado em alguma partes para evitar, por exemplo, que o bastão o golpeei enquanto corre. “Para além de utilizar o Paul como duplo, quando não me vêem a cara”, acrescenta com humor.

O ator mostra-se satisfeito com a série, contudo admite que se não fosse pelo Alexi Hawley, o creador de The Rookie e produtor executivo de Castle, provavelmente não tinha aceite outro trabalho televisio tão rápido. “Levo tempo suficiente nesta profissão para poder dizer não, mas também para saber que existe oportunidades que não se deve deixar passar”, resume.


THE ROOKIE estreia na segunda, 29, às 23h20. Vemo-nos no AXN 😉